sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comendo na Europa

Oi gente! Fiquei um tempinho sem postar porque vocês pararam de comentar hihi
Mas como já tem diiias que não escrevo e agora tenho um tempinho... Bem, agora já estou na Romenia... Quando eu voltar para o Brasil vou terminar de escrever sobre a Escócia, vou escrevendo tudo aos poucos conforme me der vontade ;p O post de hoje é sobre os dois países, um assunto que muita gente me perguntou e tal.
A comida na Escócia é boa... O suficiente para alguns dias. Depois de 3 semanas tudo o que eu queria era fugir de almoçar e jantar.
O café da manhã era normal... Pão, frutas, cereais. Apesar que eu quase sempre estava atrasada e quase nunca tinha tempo de comer g.g
Já no almoço tinhamos que nos virar pra comer em meia hora, levando-se em conta que tinhamos aula a tarde também. Então a ideia era achar uma comida boa, barata e perto da escola. Nos primeiros dias iamos até a pizza hut, 2 quarteirões da escola, onde comiamos pizza, macarrão e salada a vontade por 8 libras. Depois descobrimos um lugar estilo subway onde qualquer sanduiche era 4 libras. Melhor, não?     Jantar tinhamos em casa. Todo dia às 6 da tarde. Me sentia uma bisavó comendo tão cedo hihi   Nos primeiros dias eu adorei a comida. Frango, batata frita, torta de queijo.. Mas os vegetais e frutas não tem gosto de nada, só são bonitos. A comida tem molho forte demais. Nada de carne, só frango. E... Que saudades de arroz e feijão!!!


Haggis

Comida típica escocesa é Haggis. É, basicamente, bucho de carneiro recheado com vísceras e ligadas com farinha de aveia. Ainda bem que eu não sabia disso quando comi. Eca. Quanto ao gosto... Bem... Eca. Não sei explicar que gosto tem aquilo mas foi a pior coisa que já comi na vida. Haggis é servido com pure de batata doce e batata.
Já na Romenia a comida é perfeeeeeita! Quase morri de alegria ao morder um tomate e sentir gosto de tomate. Quando achei que não podia ficar melhor, já que as frutas e vegetais tem gosto de verdade, me serviram um prato de arroz a grega. Achei que tinha morrido e ido pro céu haha
De típico daqui experimentei mici (lê-se mitchie), basicamente são rolinhos de carne de vaca e carneiro misturadas e feito na churrasqueira. Serve-se com mostarda ;p Além de arroz e tomate. É uma deliiicia! Confesso que gostei mais sem a mostarda, que faz parte do prato. Mas fica gostoso dos dois jeitos.


Mici


O diferente daqui é que eles comem salada (tomates, pepinos, cenoura...), ovos e salsicha no café da manhã. No Brasil tem alguma região onde fazem isso? Sei que em hotéis tem ;p Eu não gosto não... Ainda bem que também servem frutas, pão e bolo =)

8 rabiscos alheios:

Vanessa disse...

Mais essa comida a tal de Haggis deve ser ruim demais rsrsrsrs , já a outra da romenia deve ser muito gostosa apesar de eu n ter nenhum apego com "carnes " em geral . Estou com saudades de vc Mah , aparece no meu blog poxa... sinto falta ...
Beijãoooooooooooooooooooo

Dhiéssica de Lima disse...

Nossa só pela cara esse Mici deve ser muitoo gOstoso...

BeijOos...

Maria Lia disse...

Ai, eu não suporto mostarda, mas tem certos pratos que não ficam a mesma coisa sem ela.. molhos, principalmente.. aquele toque de mostarda faz a diferença!
Acho q eu não ia aguentar essa regime da Escócia.. é dureza! Ainda mais que odeio pizza hut. hueuheuhe
Ainda vais pra Inglaterra, né? O clássico fish and chips.. =P
Continua postando, Mah!
=***

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Hum, deu uma fominha, rsrs!

O segundo prato me deu agua na boca, rsrs. Prove de tudo por ai e depois me diga se é boom ou nao (:

Beijao querida.

Talitha Medeiros disse...

Hum... só de olhar ja parece ser muito bom.

KISS...

Maísa Guimarães disse...

que chiique *--*
passa la no meu blog tem novidade(:

valterpoeta.com disse...

bom dia/boa tarde/boa noite com poesia para você!

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

Raffinhaaaa disse...

Fiquei com vontade de comer o Mici..
Babando!!