quinta-feira, 27 de agosto de 2009

I miss you



 A vida nos traz surpresas demais. Algumas boas, perfeitas. Outras nem tanto.
Mas de todas elas sempre guardaremos lembranças. Algumas nitidas como se tivesse acontecido ontem. Outras nem tanto.
Algumas faremos questão de esquecer, mas as que valem a pena são aquelas que queremos ter para sempre.
Eu já conheci muita gente incrível na vida. Sei que não sei de quase nada, mas uma coisa eu aprendi: As pessoas são passageiras. São raríssimos aqueles amigos que ainda estarão na sua vida daqui 10 ou 20 anos... São raros mesmo aqueles amigos, de verdade, que estarão na sua vida no ano que vem!
Claro que sempre existem reencontros...
Mas o que vale mesmo são os momentos inesquecíveis que vocês vivem juntos, os sorrisos sinceros, as promessas (mesmo que não possam ser cumpridas sempre), as lágrimas de despedida (que ás vezes nem tem chance de existir!) e a esperança de um reencontro próximo (que ás vezes leva anos pra acontecer...).
Acho que essa é uma das coisas que eu mais gosto da internet, ela nos mantém próximos das pessoas.
Mas ainda assim existem aqueles dos quais nunca mais teremos notícias...
É, existem muitas pessoas das quais eu sinto falta.
Hoje eu amanheci nostalgica, com saudades de alguns amigos específicos, aqueles amigos que tornaram as minhas férias no Peru inesquecíveis... Aí eu mandei um e-mail pra eles e eu tenho certeza que até amanhã a tarde terei várias respostas saudosas. Mas eu sei que com o passar do tempo vamos nos afastar mais e mais, e poucos e-mails vão restar... Mas o que vale é a lembrança do mês perfeito que tivemos.
Já tem 1 ano que eu voltei dos Estados Unidos e hoje são poucos os amigos de quem ainda tenho notícia, e desses eu sei que vou ter sempre, e que um dia ainda vou reencontrá-los pessoalmente. Mas dos outros... Bem, dos outros me resta sentir saudades e ter a esperança de que eventualmente eles também sintam a minha.
O legal da saudade é que ela não dura o tempo todo, e sempre nos traz a lembrança de termos vivido algo especial...
"Saudade não significa que estamos longe mas sim que já estivemos juntos."

Obrigada aos que tornam a minha vida especial, mesmo deixando saudades depois...

4 rabiscos alheios:

Anônimo disse...

"e a esperança de um reencontro próximo (que ás vezes leva anos pra acontecer...)."
Nosso caso né? xD
A saudade é algo bom, mas estranho, sei lá...
E quanto a questão da saudade significar que duas pessoas já estiveram juntas, bem, eu tenho saudades do que nunca vi ou tive, vai entender o.O
Tá, deu, falei demais já
Te amo santinha =*

Maria Lia disse...

Lindo texto, Mah. Me fez pensar em tanta gente, mas as lembranças pareceram insistir em um amigo em especial. É muito bom lembrar desses momentos que tivemos com pessoas tão maravilhosas, que permanecerão em nossas recordações por toda a vida. A saudade pode até bater com uma dorzinha, algumas vezes, mas isso é pouco perto do que já se viveu... Eu tenho certeza.

Beijos, e adorei o novo template. :D

Anônimo disse...

Belas palavras, Mah! Concordo plenamente contigo, as pessoas são passageiras, mas sempre levam uma parte de nós... Ou deixam uma parte de si. O melhor de tudo são esses reencontros.
Adorei seu blog, e o cartum do post anterior tá muito legal. Esse cachorrinho é lindo, parece o meu, rs.
Volto mais vezes e, obrigada por me visitar!
Beijão!

david disse...

tudo é passageiro.
e como sempre, palavras sábias. olha só... tá aí uma coisa que não é passageira, palavras sábias ;D a não ser que você as esqueça xD hehehe

beijão =**