quinta-feira, 10 de março de 2011

Intercâmbio!

Um monte de gente vive me perguntando sobre as viagens que eu faço, como faço, quanto gasto, onde fico... Por isso decidi falar um pouquinho mais sobre intercâmbio, e não só dicas de lugares.

Já fiz 3 intercâmbios, nos Estados Unidos, no Peru e na Escócia.

Para os Estados Unidos fui em 2008 para fazer HIGH SCHOOL. A ideia era fazer 6 meses, o primeiro semestre do terceiro ano colegial. Fiquei 3 meses no Texas e 3 meses na California.
O intercâmbio de High School é único. Você vive com uma família americana, vai para uma escola americana... A única parte ruim é que você depende muito da sorte, da família com quem vai morar.

Em julho de 2009 fui para o Peru estudar espanhol. Fiquei 1 mês vivendo com uma família Peruana e frequentando uma escola internacional, com alunos do mundo todo. Foi um mês completamente perfeito ;p
Esse tipo de intercâmbio é conhecido como intercâmbio cultural, onde você mora com uma família do local, ou em uma república, e vive na cultura deles por certo periodo.

Em 2010 fui para a Escócia no mesmo esquema do Peru ;p

Tá, eu sei que esse post ficou nada a ver, mas depois  vou falar detalhadamente de cada um...

Beijos!

3 rabiscos alheios:

Bianca Morais disse...

Oi, tudo bem?
Cara, um dos meus objetivos é fazer intercâmbio... Até mesmo gostaria de saber contigo como é o esquema, quanto se gasta, que curso exatamente se faz, enfim...

Aguardo teu próximo post!
Sou uma apaixonada por viagens também, rs :D

Espero que teu carnaval tenha sido ótimo, e te convido pra participar de um pequeno debate que abri no meu blog sobre este tema! ^^

Beijão

Fabio Christofoli disse...

Nossa, adorei o post!
Você deve ser uma pessoa com muitas histórias pra contar, curto muito ler algumas aqui!

Seria legal colocar como tu fez pra ir em cada um, quanto se gasta... tenho interesse nessas coisas, mas é melhor ler um relato pessoal do que ouvir a explicação da agência de intercâmbio.

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Adorei sua vida, rsrs.
Hein, me lembro da viagem a Escocia, foi mesmo perfeita. Cada foto mais linda que a outra. *-*