O intercâmbio de idioma é o ideal para quem quer aprender, ou se aperfeiçoar em, outra lingua.
Você pode escolher entre diversos lugares como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Peru, México, Argentina, Espanha, Chile, França, Itália...
Com duração minima de 2 semanas (em geral), o intercâmbio de idioma é uma das melhores experiências que alguém pode ter.
Eu fui assim pra Escócia e pro Peru, ficando 1 mês em cada lugar. Nas duas ocasiões escolhi ficar em casa de família, porque acho que assim o contato com o idioma e a cultura do país é maior, mas você também pode escolher ficar em alojamento estudantil (geralmente casa de família é mais barato também).
A escolha da escola é outra coisa a se analisar... Existem centenas de escolas de linguas espalhadas pelo mundo. Na Escócia estudei na Kaplan e no Peru estudei na Essex. Gosto de escolas que tenham menos alunos por sala e que você possa ter mais de um professor. No Peru eu tive um professor a cada semana, na Escócia tive os mesmos professores durante as 4 semanas, mas 4 aulas por dia e cada aula com um professor (ou seja, 4 professores).
As maiores escolas de inglês são: Kaplan, Embassy, ILSC e eurocentres.
Durante o intercâmbio você vai conviver com pessoas do país diariamente, tendo a chance de usar e abusar da lingua escolhida. Além de conhecer gente de todo canto do mundo, fazer amizades e viver experiências incriveis.
A minha dica é: Corra de brasileiros.
Está cientificamente provado (mentira, eu que conclui sozinha) que quando você está entre conterraneos você vai querer falar sua lingua e pronto. Mas quando você está entre um monte de gringos você tem que se esforçar para se comunicar em outra lingua (mesmo se tiver outro brasileiro no grupo).
Bem gente, por hoje é isso ;p Se alguém quiser tirar alguma duvida pode deixar a pergunta por comentário que eu vou me esforçar pra ajudar, ok?
Dia dos Namorados
Há um ano
1 rabiscos alheios:
ai meu sonho fazer algo do gênero, mas ainda não surgiu a oportunidade!
beijos gata!
http://www.cherryland.com.br
Postar um comentário