sábado, 20 de novembro de 2010

Geração Harry Potter


Eu tinha 7 anos e era uma menininha sem os dois dentes da frente quando meu pai chegou com um livro pra me dar de presente.
Lembro de ele dizer para minha mãe sobre o que era o livro e que ele estava fazendo muito sucesso no mundo todo. Lembro que achei a história chata e cansativa, e que o livro tinha páginas demais.
Eu tinha 7 anos e acabei levando uns bons 6 meses para ler o livro todo. Confesso que só lá pela metade do livro comecei a me interessar pela história de verdade. Mas confesso também que depois disso nunca mais deixei de amar Harry Potter.
Li o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, aos 7 anos de idade. e Li o sétimo livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, aos 17. Esperei ansiosamente por cada lançamento e cada pré-estréia nos cinemas.
Chorei de perder o ar em cada morte e vibrei com cada pequena novidade e rumor bobo. Um dia jurei que me casaria com Daniel Radcliffe, um dia me declarei uma viúva de Sirius Black e chorei quando fiz 11 anos e não recebi uma carta.
Eu sou parte da geração Harry Potter. Cresci com os livros, com os personagens... Fiz amigos por causa de Harry Potter, vi minha adolescencia inteira em meio a Harry Potter. Nossa, nunca vou me esquecer do hpbr.net, dos amigos e das coisas que aprendi com eles. Graças a Harry Potter.
Hoje tenho 19 anos. Tive 12 anos da minha vida entre o mundo mágico criado por J.K Rowling.

Tudo isso porque ontem fui na pré-estréia do filme. Acabei indo só por causa do meu primo de 8 anos que aprendeu a amar Harry Potter. Não estava ligando muito pro assunto, andei me afastando um bocdo desse mundo... Mas me emocionei tanto no cinema que me senti com 14 anos outra vez. Foi aí que me toquei que não importa o quanto o tempo passe, o quanto eu cresça ou quanto tempo eu fique sem ler/ver nada sobre Harry Potter. Pode parecer mega bobagem dizer isso e tal... Infantil, né? Mas é algo que eu trago comigo, uma parte essencial da minha infância e adolescencia. Algo que vai estar sempre comigo.

Foi lindo assistir a pré-estréia ontem com o meu bebê. E agora espero ansiosamente pela segunda parte no ano que vem. Ainda estou indignada com a morte do meu Sirius e ainda não me conformo de a J.K não ter lançado um livro sobre a Era dos Marotos. Mas nem por isso vou passar os próximos 7 meses fazendo contagem regressiva como fazia alguns anos atrás.

E vocês, também são/foram Pottermaníacos?

15 rabiscos alheios:

Fabio Christofoli disse...

Nossa, que sorte a sua ter crescido com Harry Potter. Eu só fui descobrí-lo aos 17 anos de idade, em 2002 - motivado pelo filme.
Em 2003 eu ansiava pelo novo livro, A Ordem da Fênix, e essa ansiedade ocorreu no lançamento dos outros dois. Com os filmes não foi diferente, eu não chegava a ir em pré-estreias, mas sempre ia no primeiro dia.
Não posso dizer que sou um fã viciado, que sabe tudo sobre o mundo do livro. Não. Há coisas que eu entendo muito mais. Porém reconheço em HP uma incrível magia, que atrai.
No meu blog escrevi que HP já pode ser considerado uma lenda, um mito dos nossos tempos. Você concorda? Passa lá e comenta ;D

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Harry,
sabe eu nunca tive curiosidade os filmes entao, nunca entendi nada! rs. Mas agora vou ler os livros, me despertou sabe? Adorei o texto amada.

Nayume Pereira disse...

Eu (re)li a saga toda em um mês e meio mais ou menos, fiz uma promessa e queria terminá-los antes do lançamento do filme, e consegui cumpri-lá. Mas, eu to sentindo um vazio tão gande ;/ Acho que ninguém vai superar a Rowling, queria que ela continuasse a escrever pra sempre.
Ela fez parte de 6 anos felizes da minha vida.

Nayume Pereira disse...

aah, se fosse pra escolher um personagem, eu queria ser o Dumbledore ;D

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Gosto da série, já li todos os livros. É uma história fascinante, relegada uma fantasia emocionante, que pouco a gente via como antes.

Li com bastante emoção cada livro, mas nunca me considerei Pottermaníaco. Sou um fã da série apenas.
=)

Falando nisso, bem lembrado. Preciso assistir o filme nos cinemas.

hehe

Beijo doce!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sinto exatamente a mesma coisa. ainda nem li o ultimo livro. mas me nego a ir ao cinema sem fazê-lo. questão de tradição. nem que só veja ano que vem, em casa.

Dud's disse...

oi querida,
fui mais ou menos pottermaniaca, na verdade não cheguei a ler todos os livros, mas pretendo um dia :D
é uma saga maravilhosa mesmo, muito original.
boa semana
;*

disse...

Como sou nova, não cheguei a ler Harry Potter e pouco me lembro dos filmes. Mas acho lindo ver contar sobre como um mundo imaginário mudou a vida de algumas pessoas, como a sua. Sonho em um dia escrever algo que faça isso! Beijo.

Meus desabafos :) disse...

Eu nunca consegui ler o livro.AHAHAH,não me pergunte o motivo!

-

But hei, eu mudei de blog, seria bom se tu aparecesse por lá \o/ :
http://lembrancaspresentes.blogspot.com/

beeijão *_*

Maria Lia disse...

Maah! Eu também amo o Harry! Já falei dele umas duas vezes no MML, e até contei a minha história com ele nesse post: http://maravilhosomundodelia.blogspot.com/2010/02/espera-de-um-livro.html
Chegaste a ler?
Eu também sempre digo que cresci com o Harry, e olha q eu só comecei minha jornada aos 14 anos...
Vi o filme nesse último sábado. Sozinha, já que todas as minhas tentativas de ver com as amigas se mostraram infrutíferas, e qnd me vi no shopping, a 15 min da próxima sessão, eu tive que comprar o ingresso e matar a saudade do mundo mágico de Harry Potter.
Confesso que fiquei meio decepcionada, mas ainda assim aguardo ansiosamente o lançamento da segunda parte. *-*

;**

Maria Lia disse...

outra coisa, pra quem se sente meio órfão de livros viciantes, recomendo esse do post que te mostrei: O Nome do Vento.
É fantástico!

Julyana ツ disse...

Comigo foi meio parecido *---*
Eu conheci HP vendo o livro sendo vendido em uma revista.
Sendo a pessoa meio errada que sou comprei HP e a câmara secreta[o segundo livro] em vez de comprar o primeiro.
A compra foi feita escondida da minha mãe, a responsável pelo pagamento da revista rsrs'
Ela quase me matou quando viu a conta!
Então eu, uma menina na época com os seus 7 anos, me sentei no sofá de casa de manhã e só me levantei a noite.
Passei o dia todo sem comer ou beber, só lendo.
E nunca me arrependi!
Com 7 anos HP fez com que eu me apaixonasse pelos livros e eu mantenho essa paixão até hoje XD




;*

Raffinhaaaa disse...

Saudade de passar aqui!! Provas e mais provas!! Férias agora!!
E saudade de Harry também!! Descobri antes do filme, mas não tão cedo e posso dizer que foi o melhor refúgio nos tempos difíceis que passei!! Uma amiga me abriu os olhos pra esse mundo tão lindo, tão mágico..

ThálassaCoutinho disse...

Adoro Harry Potter, sou viciada, não como nos outros anos, mas anseio sempre as estreias! =)