sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Futuro

Eu tenho 19 anos. Faço faculdade de um curso que às vezes odeio e outras amo. Comecei a trabalhar também. Quando me perguntam em que, ou se gosto, a resposta é fácil: Trabalho na minha área.


Simples se fosse tudo assim né? Definido e claro. O ruim do direito é que ele nos abre um milhão de opções de futuro. Outras pessoas dizem que isso é o bom. Um terceiro grupo de pessoas diz ainda que quem estuda Direito geralmente não sabe o que quer fazer da vida.

É, eu não sei o que quero fazer da vida. Ou melhor, eu sei sim. Quero falar todas as línguas, conhecer todas as culturas, ler todos os livros. Quero passar em mil concursos, fundar uma escola, mudar a educação do Brasil e acabar com a fome no mundo.

Mas por onde começar? Como decidir o que importa mais?

Esse ano já comecei um curso de francês, decidi me dedicar a estudar história, decidi virar voluntária por 6 meses no México, trabalhar num cruzeiro e ser babá nos Estados Unidos. E todas essas decisões mudaram uma semana depois. No momento meu grande plano é conseguir fazer o Pinceladas dar certo e ser um sucesso. Faltam só 2 semanas e eu mal posso esperar pra ver o resultado.

Depois disso? Quem sabe eu...

5 rabiscos alheios:

Lari Reis disse...

Eu já pensei em fazer uma lista com todos os planos que eu tive, só pra saber o que eu já pensei ser ou fazer nessa vida!

- disse...

Esse negocio de futuro é muito complicado para mim q
Amei o texto, está perfeito.

Ah, fiz um novo blog: http://blogcamilaq.blogspot.com/ Queria muito sua opinião *-*

meus instantes e momentos disse...

o gostoso da vida é isso, juntar sonhos, e sonhos. E deixar simplesmente acontecer...
muito legal teu blog.
Maurizio

Monique Premazzi disse...

Muitos planos.
Futuro é uma coisa que eu gosto de não programar, porque quando acontece de surpresa é bem melhor. Se bem que tem algumas coisas que é preciso programar e tudo mais, né? Boa sorte!

Amei o texto *-*
xx

Deyse Sales disse...

oooooi, lembro sim.. estas sumida menina.
Bom que voltou, beijos :*