quarta-feira, 7 de julho de 2010

Primeiro dia de aula - Edinburgh, Escócia

Bem... A "rotina" começou mesmo foi na terça-feira.
Acordar 7 am, arrumar pra escola e pegar o ônibus que passa em frente de casa às 7:51. Eu simplesmente amo como eles são pontuais aqui. Todo ponto de ônibus tem um "timetable" com os horários que cada ônibus passa ali e eles sempre chegam na hora certa.

Timetable do nosso ônibus, o 19

Mas primeiro vou contar da segunda-feira, que não teve ônibus na ida porque o Billy, nosso host father, nos levou para a escola de carro, ensinando o caminho pra gente não se perder.
Ao entrar na escola nos deparamos com uma grande placa de boas vindas aos novos alunos que dizia para "nos dirigirmos a secretária" e quando passamos pela porta do hall de entrada encontramos milhões de alunos e eu tive vontade de sair correndo. Tá, mentira. Eram só 40. Mas ainda assim fiquei muito feliz por ter a Iris comigo.
Falamos com a Jo, a secretária, que pediu nossos nomes e passaportes e nos mandou esperar na sala dos estudantes.
A sala dos estudantes é uma sala grande, cheia de sofás e poltronas, máquinas de refrigerante, microondas, televisão e mural de aviso com os eventos da semana. É uma sala para... Bem, para os estudantes oras.
Sentamos juntas em meio aquele mar de alunos novos e esperamos mais ou menos 20 minutos, quando a Constanza e a Rochelle, as duas diretoras, foram falar com a gente. Nos dividiram em dois grupos e nos levaram para uma sala onde fariamos o teste de nível.
Depois de terminar o teste, o que levou mais ou menos 1 hora e meia, tinhamos uma hora livre para fazer o que quer que fosse, desde que estivemos de volta ao meio-dia para tirar fotos para nossos cartões de estudante.
Quando voltamos para o Hall já começamos a conversar com uma alemã, que tinha sentado perto de nós no teste. Logo um italiano surgiu do nada, seguido por um francês. Então mais uma italiana, uma polonesa e outra italiana. Bigee, Angelo, David, Gaia, Monika, Silvia, Iris e eu nos tornamos melhores amigos de infância em 15 minutos ;p E então decidimos ir juntos ao "lugar do ônibus" para fazermos o cartão do ônibus ;p É que é assim: Um "passeio" no ônibus custa 1,20 (libra) e o cartão para 4 semanas custa 50 libras com viagens ilimitadas. Pegamos até 10 ônibus num dia...
Compensa muuito pra quem vai ficar mais de uma semana aqui. Pode-se fazer de uma semana, duas, quatro, 2 meses, 6 meses, 9 meses ou 1 ano.
Depois de tirarmos as fotos fomos almoçar na pizza hut haha 7 libras o rodizio de pizza com refrigerante. Nada mal, nao 'e? Agora tente comer isso todos os dias da semana. Temos jantar e cafe da manha em casa, mas nao almoco... Sorte nossa que existem milhares de restaurantes e lanchonetes perto da escola.
O ultimo compromisso do dia foi voltar a escola e ir na sala dos computadores, para que o Adrian pudesse nos explicar como usar os computadores e nos dar nossas senhas de acesso aos exercicios virtuais do site da Kaplan. Alias... Oh escolinha cheia de exercicios e aulas! A aula comeca as 8:30 am... Tenho uma hora e meia de aula de escrita e leitura com a Kate, 15 minutos de intervalo, 1 hora e meia de conversacao e gramatica com o Adrian, meia hora de intervalo, uma hora de Cultura Escocesa com o Alex. Em segundas e quartas acaba nisso mas tercas, quintas e sextas ainda temos mais meia hora de intervalo e depois o que chamamos de 'club', que intercala os dias entre musica, debate e palestra interativa.
Bem, ainda na segunda-feira saiu o resultado do teste e eu fiquei no grupo avancado. Fiquei muuito feliz! Pensei que no maximo cairia em um intermediario...
Infelizmente a Silvia, a Monika, o David e a Bigee tem todas as aulas a tarde (comecando as 12 e seguindo o mesmo esquema das minhas) o que fez nosso grupo de passeios se separar entre passeios da tarde e passeios da manha. Mas ainda assim saimos juntos todas as noites.
Ah! No primeiro dia comprei um celular aqui. 20 libras o celular ja com 10 libras de credito. A vantagem 'e ter sms gratis pra qualquer celular do Reino Unido. Trocamos sms simplesmente o dia todo aqui! haha
Estou na escola agora, escrevendo da sala de computador ;P Por isso a falta de acentos no final do texto... Comecei em casa e acabei aqui g.g
Enfim, se tudo correr bem no maximo amanha de manha posto um resumo de terca a sexta, ok?

9 rabiscos alheios:

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Ain espero pela publicaçao da terça ate sexta querida, *-*
Sua viagem está otima, aproveito tudooo. E queroo mais fotoos :D

Lua Marangoni disse...

Que legal! O melhor deve ser conhecer pessoas de culturas taoo diferentes e perceber que podem virar melhores amigos em minutos.. hahahaha

Olha , quero saber sobre a espanhola, ela já chegou? o medo já passou??

Conte tudooo!!!

Lua Marangoni disse...

ha! Fiquei tão empolgada lendo que quase esqueci.

eu deixei um presentinho para você hoje no meu blog! Estou smepre vindo aqui e adora seus posts. Espero que vc goste do presentinho. Pode ter certeza que foi dado com muito carinho.

Não deixe de pegar não , ok?

Beijoos

Anônimo disse...

Marina,aqui os ônibus também são super pontuais.Aproveite bem a viagem.
Bjs!

Vanessa disse...

Mahhhh, faz tempo que não passo por aqui n ?poxa estou com saudades !mais aproveita tudo ai tá? e manda mais fotos ok!?
bjão

Vanessa disse...

saudadessssssssssss mah

Fabio Christofoli disse...

Nossa! Depois do Peru agora a Escócia! Menina viajada você hein...
O legal da Europa é que vc pode conhecer muitos países em pouco tempo! Tomara que vc possa visitar outros lugares tbm, se bem que a Escócia é tão rica em cultura e paisagens (pelo menos eu tenho essa impressão de longe).
Tbm é legal pq vc conhece mtas pessoas de países e culturas diferentes...Só isso já vale.
Queria pedir desculpas pq seu blog não estava na minha lista, que erro terrível! Por sorte percebi isso e já arrumei o equívoco!
Boa sorte por aí, vole falando um inglês impecável e diga que somos mais que caipirinha, futebol e samba!

♪ Sil disse...

Ma, saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Aproveita tudo ai, minha querida!!!

Um abraço meu!

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта rabiscoemnuvens.blogspot.com