quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cuzco -Peru /Parte 2

O dia seguinte à minha chegada foi domingo. Confesso que meu pânico aumentou um poquinho ao ver que eu não tinha nada para fazer. Conversei bastante com a Stephy, caminhei (sozinha) até a Plaza de Armas e tirei um monte de fotos e só.
Eu só percebi que aquela seria uma das melhores viagens da minha vida na manhã seguinte, segunda-feira, o primeiro dia de aula na Escuela LatinoAmericana de Español.
As aulas começavam às 8 (ou eram 8:30?). Bem, não importa. Sei que lá estava eu, super cedinho, em plenas férias de mês de julho, morrendo de frio.
Não falei com ninguém logo de cara. Fiquei me sentindo horrível porque parecia que todo mundo ali já se conhecia, que tinham vindo juntos de algum país super legal e eu ficaria um mês sozinha e triste.
Ahá, outro grande engano! Depois de uns 10 minutos que eu estava lá no pátio, morrendo de frio, veio uma moça com uma lista na mão e começou a chamar "alunos a, b e c com o prof x" até restarem apenas 15 alunos ali no pátio, 15 deslocados. Aí então ela nos explicou que a escola funciona de seguinte forma:
Toda segunda-feira chegam alunos novos, toda sexta-feira alunos vão embora. Nós éramos os recém chegados daquela semana então tinhamos que fazer uma provinha básica para classificar nosso nível de espanhol e depois fariamos um mini-tour pela cidade.
O mini-tour foi à pé. Andamos por quase 3 horas e, podem acreditar, o calor sumiu. A intensão da andança toda era nos fazer conhecer os pontos principais da cidade tais como: Correio, supermercado, lan house... E é claro a maior parte dos monumentos de Cuzco. Logo descobri que deveria ter prestado mais atenção no que o "guy from school" (ele tinha um nome completamente impronunciável, mais tarde o batizamos de "Juan") falava, mas isso é outra história...
Quando voltamos para a escola e ele perguntou se tinhamos alguma duvida alguém (muito esperto por sinal) perguntou se tinha McDonald's em Cuzco. Tinha, na Plaza de Armas. Na hora a gente riu da pergunta, mas foi outra coisa que descobrimos essencial na nossa estadia. Fikdik: Sempre que chegar em um lugar estranho descubra onde está o McDonald's! Mesmo se você não gostar de McDonald's, ele pode salvar sua vida.
E enquanto estavamos todos na porta da escola tentando descobrir para que lado ir embora o meu hermanito Alex apareceu para me buscar e eu fiquei suuuper feliz! Sério, quase chorei de emoção. São nos pequenos detalhes que a gente vê se uma host family realmente se importa ou se está recebendo alguém só pra ganhar um dinheirinho extra. Desse dia até o final da viagem percebi dezenas de vezes que eu realmente tinha a melhor host family de todas!
Ainda nesse dia ficamos sabendo que nossa rotina oficial seria assim:

Aula das 8:00 (ou 8:30? ¬¬) até 12:30.
Passeios aleatórios pela escola durante a tarde e a noite.
Passeios nos fins de semana.
Espanhol o tempo todo.

Uma das meninas, Amber, tinha cometido o mesmo erro que eu e concluido que o Peru era quente, a coitada não levou sequer uma blusinha de frio! E aí, na segunda a tarde, lá fomos nós, as mais novas melhores amigas de infância, comprar roupas para a Amber. Amber (do Oregon, USA), Amber (de NY, USA), Becky (NY, USA), Courtney (NY, USA) Hellen (Inglaterra), Abby (Inglaterra),Teresa (Alemanhã) e eu. Fomos a um tal de "mercado negro". Ah Deus! Santa ingenuidade das meninas. Estavamos maravilhadas com os preços até descobrirmos que o tal mercado só vendia coisas roubadas! Saimos dali rapidinho e fomos tomar chocolate quente na Plaza de Armas. As compras ficaram pra outro dia...

Fotitas:

Vista do restaurante, plaza. Detalhe pro "Cristo Blanco", lá em cima, que sempre me fazia lembrar do Cristo Redentor.


Vista da varanda do "Inka Team", nossa boate preferia onde geralmente chegavamos às 9pm para as aulas de salsa gratis e saiamos as 4 da manhã para um lanchinho no McDonalds.


O pátio da escola, ponto de encontro, lugar do cholate quente  friiio, conversinhas em inglês antes da aula...


Becky, Abby, Amber, Me, Olivia, Courtney and Amber na primeira excursão de fim de semana, onde a turma toda adoeceu haha

21 rabiscos alheios:

мαясєllα Ϟ disse...

oie!..
te indiquei para um selinho!!
ps: ta no menu(selos)
bjoss *--*

http://marcellagiroldo.blogspot.com/

Nêssa disse...

Nossa Mah ,vc deve esta se divertindo muito neh ? pelo visto temos muitas coisas em comum, adoro viajar ... Muito obrigada pelas visitas ,adorei seu blog e espero conversar ainda muito contigo, deixei até um OBS em um post meu, do dia 05/05 para vc . Grande bju!

Sandra disse...

Oi Mahhh!

Quando você fala da host family até eu fico com saudade,( e ciúmes)rs...
Beijos

Philipe Valente disse...

ahhh não vai acontecer de ela ler não, por que VOU casar com ela, independente... rsrsrs
Obg pelo comentário, tenho certeza que irá ler muitos textos dedicados a ela...

beeijos ;*

Isabel disse...

Muito obrigada Mah :)

Biazynhah disse...

As fotos estão lindas,estou te seguindo.
Aproveitando para divulgar uma idéia que tive, se der dá uma conferida.bjss
http://cantinhodoescritoreleitor.blogspot.com/2010/05/sem-muita-coisa-para-falar-mas-cheia-de.html

Natália Limiro de Castro disse...

Primeira vez que venho aqui e já me identifiquei
kkkkk
Cuzco é lindo né?!
minha irmã mora lá e fui visitá-la em fevereiro deste ano
amei a viagem e passei muito frio haha

beijinhos

Tudo Girl! disse...

gostei da sua historia e fotos.
to seguindo.
:*

Camila Sato. disse...

que lugares belos *-*

Becca (Flor) disse...

Nossa, que emocionante, ir parar num mercado negro...ahahahha
amei a idéia das aulas de Salsa até as 4 da manhã!!!Aí que perfeito, adoro dançar.
Diversão pra vc não falta...Continuarei acompanhando a viagem!!!
Bjusss

sarah disse...

sei bem como é me sentir estranha e deslocada num país diferente, num lugar totalmente novo para nós.
mas você tira/tirou de letra né?

conte-nos mais ein!
um beijo querida.

LaraRoslle disse...

tbm fq com raiva dela, qnd ele leu a carta e disse q ela tava noiva, chorei horrores. como ela faz isso com ele, na guerra, so pensando nela. Naaammmm....e ele é mt gato....aiai

bjinhos, Lara

http://lapandore.blogspot.com/

Dryka Sales disse...

amei as fotos *-*

Jamylle Carvalho disse...

sempre quis ir ao peru. e é que eu moro aqui bem pertinho, rs. enfim, amei as fotos²
bjo ;*

Emi disse...

que maneiroo e fiquei cheia de vontade ir ao Peru, a claro te add no msn, tava procurando aqui agencias de intercambio e não vai acreditar que eu abri uma revista antiga procurando fotos e tinha uma matéria sobre isso com uma agência que parece ser bem legal, tua viagem deve ter sido mara, qual é o seu msn? vou te seguir no twitter *-*
beijos

Daniela Filipini disse...

Também quero um pouco dessa viagem! *-*

Amanda Vieira, disse...

que legal a sua viagem *-*

Sil.. disse...

Acho uma maravilhaaaaaaa esses diários de viagem.

Um abração Mah!!

Raffinhaaaa disse...

Essa da localizaçaõ do McDonald's foi profunda!
Adoreeeei, acho que ainda mais por ser verdade =P
Beijos ;**

Fabioc disse...

Olha, pelas fotos a cidade parece bem interessante! Que bom q durou pouco a sua opinião negativa de Cuzco! Acho o Peru um país tão interessante, tenho a maior vontade de conhecer...

Aguardo a parte 3 o/

Daaai Veeras :* disse...

acho lindo os seus diários de viagem, vooc expressa tão bem qe a gente que lê consegue se sentir láa ! adoroo seu blog amoor *-* beiijo :*