domingo, 25 de abril de 2010

Pintando o sete

Meu arco do triunfo ;p

Em dezembro eu fui pra aula de pintura com o meu irmão. Ele já estava fazendo há alguns meses e foi só eu entrar de férias pra seguir o menino. Foi divertido, em quatro aulas pintei um quadro. Eu gostei da pintura, mas não muito. Fevereiro eu voltei pra faculdade e esqueci isso de pintar.
Acontece que no começo desse mês o professor do meu irmão fechou a escola e para que o artista da família pudesse continuar suas obras minha mãe comprou quilos de tinta, pincéis e telas.
Daí lá estava eu, sem nada pra fazer, quando achei essas telas e tintas. O que a mocinha fez? Decidiu pintar de novo. Só que dessa vez sem professor, sem foto pra seguir, nada. Um abstrato. Por conta própria. Coloquei tudo em cima da mesa e mandei ver. Ficou lindo! O quadro mais lindo que eu já vi na vida! /meachandopouco/  Sério, gostei muito mais do que o tal arco do triunfo. E levei só 40 minutos pra pintar! Um dia eu coloco uma foto da tal obra prima aqui.
O ponto é... Alguém aí já parou pra pensar no quanto é difícil pintar uma tela linda, maravilhosa daquelas que ficam famosas? Você olha a imagem ali e continua sua vida, nem lembrando da tal imagem. Coitado de quem vive de pintar! Credo. Primeiro existem centenas de tamanhos de pincel. Aí existem um milhão de cores de tintas, duzentos tipos diferentes só do vermelho. Haja paciência -e criatividade- viu!
É, a experiência foi divertida... Mas acho que daqui pra frente vou deixar o lado artistico da família pro meu irmão.


Telas do meu irmão:

        

 

O artista ;p

7 rabiscos alheios:

Tays Damião disse...

Ummmmmmmm chiqueeee a meninaa!! Ta uma gracinha seu blog!!! Eu e o Henrique Ama vc muitão viuuu!! bjuu

Michelle disse...

ameeei o blog..
Nossa são lindas as telas do Rafa !!
beeijos
saudades

Raffinhaaaa disse...

Arrasadoras de lindas as pinturas viu??
Parabéns ao meu "chará"
Obrigada pelos elogios ao meu cantinho
O seu blog é lindo também!!
Te seguindo *-*
Ótima semana
;**

♪ Sil disse...

Cada tela LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Sem palavras. Me emocionei.

Unknown disse...

A sua ficou linda também, apesar de você ter escolhido um tema difícil...
Te amo,

beijos

Unknown disse...

Esqueci de dizer, qd estiver em casa mostre seu Blog para o Rafa, ele vai amar, ta lindo

Tatiana disse...

Mah, primeiro eu quero dizer q concordo com vc, eu prefiro mil vezes uma foto e estar num lugar prorpiamente dito do que apreciar em telas,porem sabemos q nos primordios pintores magnificos retrataram mto bem tais cotidianos da epoca.... enfim! Mas o q me chamou atenção foi ver as telas de seus irmao e ele, prorpiamente dito. É um artista e alguem tem q divulgar isso, em catalagos ou aqui pela net.... Mah, faça isso, ele é foda, parabens!