quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em busca da felicidade

"Todas as pessoas querem ser felizes. E isso é uma verdade universal."

Mas quem sabe ao certo o que é felicidade? Quem sabe o que realmente quer na vida?
Todo mundo diz que quer ser feliz, todo mundo deseja felicidade ao próximo (mesmo que só de fachada), e fazem isso como se a felicidade fosse algo concreto e definido que é igual pra todo mundo. Mas aí eu lhes digo, caros amigos, não é. (Ah mesmo? Agora me conta uma novidade u.u) É, não é.
Felicidade, como grande parte das coisas da vida, é completamente contraditória e complexa. A felicidade na verdade não existe, é apenas uma palavra que as pessoas escolheram para trazer uma sensação boa -e momentânea -. O que existe mesmo são os sentimentos, e a mescla de alguns deles nos fazem sentir bem... Aí dizemos, convencionalmente, que estamos felizes.
Ou talvez nada disso que eu escrevi aqui faça sentido, vai saber!

3 rabiscos alheios:

Anônimo disse...

Ah, makes sense. Mas eu acho que a felicade existe sim, mas está em coisas pequenas, e como você disse, não dura sempre. Mas sem a tristeza, não teríamos o contraste pra conhecer a alegria. É, profundo, haha
Deu de filosofia xD

Lucas Jabur disse...

Sabe...Felicidade está onde menos esperamos. As vezes está onde estamos, mas procuramos sempre ver em outros lugares.
Eu nunca te disse isso. Mas, sempre quando estou do seu lado, da Nathany, do "Blue Ray", do meu irmão e do outro lá que nunca consigo lembrar o nome dele...Sempre tenho uma felicidade imensurável dentro de mim.

Emi disse...

felicidade, bem eu acho que ela existe que é o conjunto de coisas boas. Mas eu acho que não tem como julgar o que é bom para cada um. há pessoas que passam uma vida procurando alguém porque acham que encontrando essa pessoa vão ser felizes, há outras que vivem sua vida sozinhas mas muito bem resolvidas e são felizes. Felicidade depende de casa um. bem essa é minha opinião e esse comentário já ficou grande o suficiente. Gostei do seu texto.
beijoos