domingo, 20 de setembro de 2009

Adoção, o amor maior.



Desde pequena eu já tinha uma grande certeza: Eu quero ter filhos adotivos.
Já li um monte sobre o assunto e cada vez que leio me encanto mais. Realmente acho que as leis no Brasil não são muito favoráveis para canditados a pais, muito menos para as criancinhas esperando. Como em tudo aqui, a burocracia atrapalha e muito!
Mas não quero falar de burocracia aqui, quero falar sobre sentimento, sobre amor.
Quanto mais eu leio sobre adoção, sobre histórias de adoção, mais certeza eu tenho de que não existe amor maior no mundo do que o amor de uma familía adotiva.
Uma vez, há uns 2 anos atrás, eu li um texto que me marcou pra sempre e a frase final do texto eu não vou esquecer nunca "eu não gerei o meu filho no ventre, gerei no coração". Cara! Quer amor mais perfeito que: esse:
Passou no globo repórter essa semana que os filhos adotivos sempre são os melhores alunos, os melhores amigos, os melhores filhos. São mais carinhosos, mais sinceros, mais dispostos. Isso tudo porque eles sabem que foram desejados e sonhados. Que independente de quem colocou eles no mundo existia alguém no mundo que os amava e os queria. E isso é maior que qualquer coisa, é o sentimento mais puro que existe. Isso sim é amor de verdade.

1 rabiscos alheios:

Maria Lia disse...

É um amor inenarrável, mesmo. Tenho uma irmã adotiva, e sei o que é isso.
Muito bonito ver a tua vontade de ter filhos adotivos. Parabéns, Mah.

;***