domingo, 30 de agosto de 2009

Portadores da ficção

Minha vó estava vendo o Faustão hoje e eu ouvindo. Daí não sei porque o cara tava falando sobre a mulher que escreve a novela das 8... Ele mostrou um maço de folhas e disse que é super difícil fazer isso, escrever uma novela inteira que dura meses e envolve quase 50 personagens.
Aí eu parei pra pensar sobre quantas pessoas "normais" todos os dias escrevem uma história incrível, lidam com dezenas de personagens super originais e nunca tem o seu talento reconhecido. É, eu tô falando de fakes e rpgs.
Eu mesma tenho, hoje, 5 histórias acontecendo. Cada dia acontece um pedacinho, como um capitulo de novela. Cada uma das 5 histórias envolve um monte de outros personagens e as 5 se entrelaçam.
Conheço um monte de gente que tem até 10, 20, 30 histórias acontecendo...
Muitas vezes em uma semana acontece muito mais do que acontece em uma novela. Quer dizer... Eu viajei por um mês, fiquei julho inteiro sem ver um dia de novela, e quando voltei tava na mesminha de quando fui!
São milhares de histórias sendo escritas todos os dias, e milhares de histórias que nunca vão ser conhecidas como uma novela qualquer...
Por isso que hoje eu decidi escrever em homenagem a todos esses offs e players, a todos os maravilhosos escritores de histórias lindas, com uma criatividade incrível, com uma disposição incrível, e que definitivamente deveriam ser reconhecidos.
Meus parabéns a todos os pequenos escritores do mundo! Porque nós merecemos...

8 rabiscos alheios:

nani, é. disse...

AWNT, que lindo. Eu concordo com você, existem milhares de escritores que não são reconhecidos, pessoas com capacidade incontestável de criar histórias, personagens, momentos. Pessoas criativas e, na maior parte das vezes, ocultas atrás de um Fake ou RPG. Parabéns a todos, oiq *-------------*

Anônimo disse...

Parabéns pra nós então!
É super horrível a falta de reconhecimento que nós, offs, enfrentamos todos os dias, isso é fato...
E brigada pela homenagem *-*
Parei auhshuashuahus
Bjo, amo

Marina disse...

funciona?

Bruna Guimaraes disse...

Sem dúvida a mais pura verdade. Parabéns pelo texto, parabéns a todos os pequenos escritores do mundo.

Torço pelo dia que reconheceremos aqueles que escrever pela paixão, pela emoção, por seguir seus instintos e princípios, por amor, e não apenas por dinheiro.

Ta lindo teu blog.

Sjunyor disse...

Escrevo histórias pelo prazer de escrever..... me divirto brincando de inventar a vida... de dar sopro a personagens q me encantam.... Mesmo q essas histórias não chegue a serem reconhecidas nos quatro cantos do mundo... já me basta o prazer de escrevê-las....

Parabéns para nós

' - llahh disse...

Q lindo *.*
vlw...
ahn... saudad dakele tempo fake =/
XD

Prabéns

Palavras ao vento disse...

OWNT! que saudade eu senti agora daquele tempo, de uns 2, 3 anos atrás... Era tudo tão bom, e como você disse, a cada dia tantas coisas aconteciam, muito mais do que uma novela acontece por inteiro! eram tantas histórias, tanto sentimento naquilo tudo que um dia, como tudo, ia acabar. Sinto falta do companheirismo, da cumplicidade que se via naquele mundo. É, tô com saudade, saudade da minha besty, da minha fofolete, da minha kéops... da minha marina! tanto tempo depois.. e pra mim, NADA foi esquecido. PARABÉNS PRA NÓS! e que muita história ainda seja escrita por um simples teclado...

ஜ LoVe ஜ disse...

Adorei! Você está coberta de razão!
Parabens para nós!