domingo, 27 de junho de 2010

Escócia - Primeiras impressões



Essa foto foi tirada da janela do meu quarto, ontem às - acreditem se quiserem - 9:30 da noite ;p
Pois é. Aqui só fica escuro depois de meia-noite! E amanhece às 4 da manhã. Não é o máximo? São 11:48 da noite e eu olho pela janela e vejo o por-do-sol.
Bem... Ainda dentro do avião, chegando aqui, pensei que ao olhar pra baixo veria algo como São Paulo ou Nova York. Grande engano! Não consigo encontrar nenhuma cidade para comparar... Foi uma vista totalmente única. Parecia uma maquete de tão perfeito.
Peguei um ônibus para a casa. Já estava combinado assim e preferi um ônibus do que um táxi por ser mais barato. 1.20 libras o ônibus aqui. Minha casa é lindinha! Vejam:



Tem três andares. O primeiro é só um hall de entrada e tal... Daí o segundo tem sala, cozinha, sala de jantar, quarto e banheiro dos hosts... No terceiro tem meu quarto, outro quarto e banheiro.
Minha família aqui é bem legal. Mom Pauline, dad Billy. Eles tem 2 filhos mas já sairam de casa há tempos, se eu vier a conhecê-los falo depois. O legal é que tem outra intercambista! A Iris, da Suiça. Ela chegou hoje e vai ficar seis semanas... Nas primeiras conversas nos demos muito bem e temos muita coisa em comum. Ela fala francês, o que eu acho lindo!

Enfim... Hoje é meu aniversário. Acordei triste... Primeira vez que passo meu aniversário longe de casa e tal... Mas aí desci pra tomar café e a Pauline me trouxe uma grande caixa de chocolates e um cartão, o que me animou. Sai para dar uma volta sozinha mesmo... Já providenciei um celular para não ficar isolada do mundo ;p E andei, andei, andei. A intenção mesmo era só me familiarizar com a cidade então não conheci grande coisa. Vi o castelo! Ah, o castelo... Coisa mais linda do mundo! Sério, parece filme. Já viram "Ps.Eu te amo", "O amor não tira férias" e "Sempre ao seu lado"? Pois é, tentem misturar as mais lindas paisagens dos três e multiplicar pelo maior número conhecido. A beleza daqui é assim.                               Voltei pra casa às seis da tarde e... Surpresa, surpresa! Billy tinha um presente pra mim. Um ponto pra quem adivinhar o que... Tcharam... Esmaltes! Juro, quase cai pra trás quando vi. Sete vidrinhos coloridos de uma marca chamada "Urban Decay". Lindos, lindos! Um kitzinho em miniatura, 4 ml cada um... Muito perfeito!                                   A noite tivemos um jantar especial pelo meu aniversário e eu fiquei super feliz. Pensei que eles nem iam ligar por ser meu aniversário. Depois de jantar Iris e eu fomos caminhar pela Princess Street, rua principal daqui. Aproveitei pra tirar fotinha com o castelo (as 10 da noite):


Em pouco mais de 24 horas que estou aqui achei os escoceses muito simpáticos, alegres e educados. Diferente da visão que costumamos ter de Europeus. O sotaque é beeem diferente, mais forte que o da Inglaterra, mas da pra entender tudo sim.
O clima é totalmente maluco! Na mesma hora que tá super sol, faz um super frio ou começa a chover... Mas tudo bem, adoro estações acentuadas... Ainda mais se todas forem em um dia só.

Amanhã tenho aula as 9... Então, vou indo dormir e posto de novo depois de alguns comentários haha



13 rabiscos alheios:

Talitha Medeiros disse...

Legal, com certeza deve estar bem interessante ai.
Bom misturando todos estes filmes deve ser um lugar maravilhoso.
Parabéns pra você, espero que os outros dias também também sejam tão legais quanto este, para que você possa postar mais XD
Kiss...

Carol R. disse...

Ai que sonho*-*

Vc foi por alguma agência de intercâmbio??

Bjinhos :D

Veronica Rodrigues disse...

ah,vou estar sempre aqui..adoro ler..tipo um diário.
keep writing.

beijos e te cuida!

Helena disse...

Eu vou passando sim, fique tranquila :)

Letícia disse...

aaiinh!Que sonho *--*
caraa,que inveja ;x
brinks..
pelo visto essa vai ser uma viagem e tanto,hein?
boa viagem (:
miilbeiijos :**

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Uau, me deu até uma vontadizinha de ir pra Escocia tambem, rsrs!
Adoorei muito as footos e tudo que voce disse, principalmente sobre o dia terminar mais tarde e começar mais cedoo, que sonhoo de consumo. E voou estar por aqui sempre que der querida, vou adoorar está tua viagem. Uma boa sorte por ai. ♥

Deise Barreto disse...

Que lindo o castelo!Aproveita bastante pra conhecer tudo,e aprender bastante.rsrs.Vou acompanhar tudo da sua viagem..Bjãoo Flor

Mirela disse...

Estou adorando o blog,só não esquece o caminho de volta...já estou lendo o livro.

Beijos

Renato Oliveira disse...

Que lindo, o lugar é encantador, sem dúvida! :]

Aproveite a viagem! bjos

Juliana disse...

Nossa que lindo '-'

Nunca imaginei a Escócia assim, que seja sempre muito especial estar aí. Parabéns, estar fora é sempre muito bom. Aproveita muito e tenta falar com o máximo possível de pessoas daí, é incrível a troca de experiências.

Beijao

Maria Lia disse...

Aaai, que legal Mah!
Também quero saber dos detalhes desse intercâmbio, qual agência e tudo o mais.
Fora isso, a namorada do meu pai disse q a Escócia é o lugar mais lindo que ela já foi, e olha q ela já rodou essa Europa quase toda!
Morro de vontade de conhecer.
Aproveita bastante, aprende, cresce, amadurece e curte!
Ah! Feliz aniversário atrasado!
Felicidades infinitas e juízo suficiente. =)

=**

Flor disse...

Nossa! Não tenha dúvida que estarei acompanhandosua viagem...adorei a foto que tirou da janela do seu quarto, linda...
e 9:30 da noite, curioso hein, deve ser difícil ter vontade de dormir!
bjus

Lua Marangoni disse...

Aiiiiii!!! Que coisa deliciosa!!
Meu grande sonho sempre foi estudar fora, poste tudo dessa viagem mesmo! Eu vo estar aqui acompanhando com maior prazer!!!

Adorooo!!!
Eu nao sabia que na Escorcia a noite era tão curta! Que legal, nem deve da vontade de dormir ne?

Beijooos