quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cuzco - Peru /parte 1

Plaza de Armas


Hermanita Stephy


Mama Yeni


Passei julho do ano passado estudando espanhol no Peru. Quando me decidi pelo país todo mundo se espantou. "Porque Peru? Que coisa mais sem lógica! Um fim de mundo..."
Sinceramente, não sei porque escolhi o Peru. Podia escolher entre Argentina, Chile, México e Peru. Mas posso dizer com certeza que não me arrependo nem um pouquinho da minha escolha.
Fiquei na casa de uma família, os Concha-Revollar. Eles deveriam me buscar no aeroporto e.. Adivinhem? Esperei, esperei, esperei e não apareceu ninguém. Quase morri. Mal tinha chegado e a coisa já começava mal... Consegui explicar a situação em um quiosquezinho de atendimento ao turista e eles ligaram para a família, que tinha se confundido com a data e me mandou ir para a casa de táxi. Fui.
Logo que cheguei o pânico de ter sido esquecida no aeroporto passou. A família era encantadora!
Fiquei horas conversando em um portunhol-inglês com a minha "irmã" Stephanny e no finalzinho da tarde saímos as duas para andar e conhecer um pouquinho da cidade.


Bem, a primeira impressão de Cuzco foi bem chocante e eu confesso que pensei que deveria ter ido pro Chile ou Argentina. Me surpreendi com o frio. Apesar de saber que em um monte de lugares latinos neva e tudo, nunca esperei encontrar frio de verdade na América do Sul. O que só mostra o quão pouco sei do mundo...

Quanto ao soroche (doença da altitude, que atinge pessoas não acostumadas a estarem mais que 2.000 metros acima do nível do mar, Cuzco está a 3.400 )... Eu imaginava ser bobagem. "Frescura passar mal por estar no alto" ... Ledo engano Marininha! Tá, eu senti pouco... Mas senti. Dor de cabeça, cansaço e uma pequena dificuldade para respirar. Acho que o chá de coca que minha querida host mom, Yeni, me deu pra tomar assim que cheguei ajudou bastante. Em todo caso, pouco depois das nove da noite eu já tinha apagado e dormi por quase quinze horas!

No próximo post conto mais da minha incrível aventura *..*

8 rabiscos alheios:

Unknown disse...

Aqui é o Cu do Sandro...
Enfim, fico grato que tenha certo apreço pela minha pessoa, mesmo que seja pelo breve interesse alheio a outra... Efim, siga-me também caso queira dar umas risadas extras...
Ou não...

kisses

P.S.: There was a time = Era uma vez... hoho³

♪ Sil disse...

Vou esperar o final rsrsrs.
Um abraço Mah, bom fim de semana!!!

Emi disse...

Fiquei louca para saber o resto da aventura, não imaginava que lá fazia tanto frio porque o calor daqui me faz pensar que os outros países aqui da america do sul são imensamente quentes... que legal, sou meio doida para ir estudar em algum lugar assim... como faz?
beijooos
obrigada pelo coment no meu blog =)

Deyse Sales disse...

heey, tem selo pra você no meu blog *-*
beijos :*

Deyse Sales disse...

aaah, obg por me seguir, tô seguindo você tbm *-*

Anônimo disse...

Mah que bom que no final tudo deu certo,mas se fosse eu tinha surtado,lá no aeroporto kkkkkkkkk
Bjs!

Flor disse...

ahhh que viagem tb, que aventura boa hein!
aguardo pra saber mais
bjuss

Daaai Veeras :* disse...

liiiiiiiiiindas as fotoos *-* adorei a aventura tbein {/rs :* liinda