terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lembra que o plano era ficarmos bem...

"O que você me pede eu não posso fazer

assim você me perde, eu perco você
como um barco perde o rumo
como uma árvore no outono perde a cor
o que você não pode eu não vou te pedir
o que você não quer eu não quero insistir

diga a verdade, doa a quem doer
doe sangue e me dê seu telefone
todos os dias eu venho ao mesmo lugar
às vezes fica longe, difícil de encontrar
mas, quando o neon é bom
toda noite é noite de luar
no táxi que me trouxe até aqui
Julio Iglesias me dava razão
no clipe Paul Simon
tava de preto
mas na verdade não era não
Na verdade nada
é uma palavra esperando tradução
Toda vez que falta luz
toda vez que algo nos faltar
o invisível nos salta aos olhos
um salto no escuro, da piscina
o fogo ilumina muito,
por muito pouco tempo,
em muito pouco tempo o fogo apaga tudo
tudo um dia, vira luz
toda vez que falta luz,
o invisível nos salta aos olhos
ontem à noite eu conheci uma guria
já era tarde, era quase dia
era o princípio
num precipício era o meu corpo que caia
ontem a noite, a noite tava fria
tudo queimava, nada aquecia
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão
ontem à noite eu conheci uma guria
que eu já conhecia de outros carnavais
com outras fantasias
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão
no início era um precipício
Teu corpo que caia
depois virou um vício
foi tão difícil acordar no outro dia
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão"
Piano Bar - Engenheiros do Hawaii
 
Eu tinha planejado escrever um texto sobre a vida hoje. Mas acontecimentos inesperados levaram minha inspiração para tal pra bem longe. Eu tava chorosa falando com amigos no MSN, e uma das minhas amigas-anjo colou essa música do Renato pra mim... Pouco depois eu me lembrei dessa outra de Engenheiros...
Eu não quero falar do que aconteceu hoje. Só sei que eu tô me sentindo péssima, que eu odeio mentiras, e que sinceramente não consigo acreditar em quase nada agora...
Mas eu acho que essas músicas transmitem bem o que eu tô sentindo, e o que eu quero sentir.

"Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Quem acredita sempre alcança
Quem acredita sempre alcança
Quem acredita sempre alcança
...."
Mais uma vez - Renato Russo

6 rabiscos alheios:

Lucas Jabur disse...

Será que o amor abre a porta para as palavras do coração?

*Encarnando professor Uene*

Seria a ausência do amor a ausência das verdadeiras palavras?

Acredito que esse poema teu, teve um grande propósito de caráter de profundidade.
Seria essa, uma manifestação do Sagrado?

Lucas Jabur disse...

Ficou muito lindo *.*

nani, é. disse...

como já te disseram, nós temos altos e baixos, temos que nos manter equilibrados. dias melhores virão, dias em que a névoa da tempestade se dissipara diante dos nossos olhos e tudo ficara visível. e como diria minha diva, mais preciosa, Pitty, "Me diz, por que eu já não sei quem sou, nem me lembra mais do que passou, vou correr atrás do que me restou (...) não é bom me iludir o meu coração já não quer mais sofrer" enfim, melhoras pra você ><

triicious disse...

Retribuindo o comentário no meu blog ! (ColorfulCoke)

Que liindo o post, juro
beijao

Crispi. disse...

Ai, eu não sei o que aconteceu, mas quero que vc fique bem.. se lmebre que nenhuma tempestade dura pra sempre viu?
E essas músicas, lindas mesmo. Essa do Renato é meio que um hino pra mim, eu me emociono quando ouço ela..
Beijos, e obrigada pela visita, estou seguindo tb ^^

Gabby disse...

*---------------*